PLANO DE AULA 02 |
||||||||||
Escola
Secundária 12 de Outubro
|
L
Lição no 8; Data: 06/06/2014
|
|||||||||
Disciplina: Desenho e Geometria Descritiva
|
Classe: 11ª; Turma:
C; Curso: Diúrno
|
|||||||||
Nome do Professor: Ali Ernesto Manuel
|
Tipo de aula: Continuação
|
|||||||||
Unidade Temática: REPRESENTAÇÃO DIÉDRICA DO PLANO
|
Pré-requisitos: O aluno sabe representar os traços de uma recta
|
|||||||||
Tema: Determinação dos traços de um plano
|
Duração: 90’
|
|||||||||
Sumário: Resolução de exercício sobre rectas de um plano
|
||||||||||
Objectivo Geral:
·
O aluno deve ser capaz de compreender o alfabeto do plano
|
||||||||||
Objectivos especiais:
·
Para esta
aula, o aluno deve ser capaz de:
o Representar
os traços de um plano sendo dado certas características que permitem
determinar os traços de plano a partir dos traços de rectas pertencentes ao
plano;
|
||||||||||
Tempo
|
Função
Didáctica
|
Conteúdo
|
Actividades
|
V.
Metódica
|
Meios de
Ensino
|
Obs.
|
||||
Professor
|
Aluno
|
|||||||||
10’
|
Organização Inicial
|
-Saudação;
-Organização da sala;
-Controle de presenças;
-Controle do material;
|
-Saúda os alunos;
-Observa a sala;
-Manda organizar;
-Faz chamada;
-Controla o material.
|
-Saúda o professor; -Colabora e organiza
a sala;
-Apresenta o material;
-Responde;
|
Elaboração Conjunta (E.C)
|
Livro de
turma, esferográfica
|
||||
15’
|
Reactivação e Motivação
|
Resolução de 1º
exercício
|
Manda um aluno para ler os exercícios
enquanto outro vai registar os dados no quadro.
|
Um aluno lê os exercícios e outro vai
passar os dados no quadro.
|
E.C
|
Quadro, giz, régua,
Compasso,
lápis ou lapiseira, borracha, caderno, esferográfica
|
||||
20’
|
Mediação e
Assimilação
|
Continuação da
resolução do exercício 1
(anexo 1)
|
Orienta ao aluno que está no quadro
para começar a representar as projecções das rectas e a respectiva
determinação dos traços da recta contida no plano solicitado no exercício.
|
Enquanto os outros acompanham, um vai
fazer o exercício no quadro.
Depois da certificação do professor,
passa para o seu caderno.
|
Expositivo e
E.C
|
Quadro, giz, régua, caderno, lápis,
esferográfica, esquadro, borracha,
compasso, apara-lápis
|
||||
25’
|
Domínio e
Consolidação
|
Exercício 2
(anexo 2)
|
Passa os dados do 2º exercício e
manda um outro aluno para ir resolver no quadro.
|
Passa os dados, de forma sintética,
no seu caderno. Um outro aluno vai ao quadro para resolver
|
Expositivo e E.C
|
Quadro, giz, régua, caderno, lápis,
compasso, esferográfica, esquadro, borracha, apara-lápis ou x-acto.
|
||||
15’
|
Controle e Avaliação
|
Esclarecimento de dúvidas
|
Em caso de dúvida, esclarece.
Deixa uma outra ficha para ser
resolvido em papel A3
|
Caso haja, tira duvida
Fica atento nas orientações sobre a
ficha a ser resolvida em A3
|
E.C
|
Caderno e esferográfica.
|
||||
5’
|
Organização final
|
- Organização da sala de aulas
- Despedida
|
Orienta que a sala seja organizada e
arruma o material
|
Organiza e guarda o seu material;
Despede-se do professor
|
E.C
|
|||||
Esta é a vida que Deus que agraciou e me agracia diariamnte. Obrigado meu Jesus Cristo pela salvação da minha alma
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário